quarta-feira, 6 de maio de 2015

t-Forum - The Tourism Intelligence Forum - Milano


De 4 a 7 de maio de 2015, realizou-se em Nápolis, Itália o t-Forum - The Tourism Intelligence Forum, uma iniciativa de Jafar Jafari e sua equipe internacional. A finidade é diminuir o abismo entre os estudos acadêmicos de turismo e o setor corporativo da área.













http://www.thetourismforum.com/globalconference    
 



A seguir as fotos da apresentação de Jafar Jafari onde ele coloca a evolução e a fragmentação, tanto dos estudos sobre turismo como das atividades empresariais ou corporativas na área. Essas fotos são para simples referência inicial.

O grande crescimento das pesquisas, publicações, escolas e interessados em ensino e investigação em turismo, provocou também uma fragmentação da área e um afastamento progressivo das empresas e corporações que planejam, instalam e operacionalizam a área. essas empresas foram igualmente fragmentadas (hospitalidade, restauração, agências e operadoras, transportadoras, órgãos oficiais de turismo, setor de lazer, recreação e entretenimento, segmentação em turismo etc.). O interesse desse evento que pretende ter cada vez mais periodicidade é diminuir o abismo existente entre a academia e as empresas e promover a integração e sinergia entre as ações dessas áreas.

OBS.: A USP é uma das instituições fundadoras, conforme pode-se ver nos slides posteriores. Os méritos devem-se ao Prof. Alexandre Panosso Netto, que participa desde o início das negociações e à Direção da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo, que apoiou a ação fundadora. 
















 










































































Nenhum comentário: