domingo, 23 de junho de 2013

50 frases da revolução hibernal brasileira



Coletei no facebook, nas manifestações, na internet em geral e na mídia impressa algumas frases que marcaram o que chamo de revolução hibernal brasileira. Verdade que não é uma revolução no sentido pleno da palavra, nosso inverno é suave e o Brasil é algo bem complexo de ser entendido. Mas essas frases encheram os cartazes nos protestos de rua: contra o aumento das tarifas de transporte público; contra a corrupção e a impunidade; a favor de serviços públicos de qualidade; contra os desmandos da FIFA; contra a idiotice do projeto Cura Gay (proposto pelo deputado João Campos, do PSDB de Goiás e insuflado pelo Feliciano, da mesma bancada de evangélicos fundamentalistas); e contra o machismo, exposto com muito humor e pouca roupa na Marcha das Vadias.


São frases que representam um estado de humor, sentimentos e ideias de quem foi às ruas protestar. O que acontecerá agora? A semana que se inicia nos contará e, certamente, novos desafios e surpresas surgirão. Além de mais frases de efeito nos cartazes e na boca do povo na rua, como essas selecionadas com gosto, fé e tesão:

Nós não estaremos nas ruas para mudá-los, mas para mudarmos. Vocês não vão mudar e é por isso que muitos de vocês não servem mais.


Enquanto você assiste TV, eu mudo o país por você.

Não fui para Hogwarts, mas cansei de ser trouxa.


Acorda Brasil!


O comodismo é um mal parasitário.


Se a cura gay for pelo SUS ... o povo vai morrer viado.


Depois da cura gay só falta alvejante para negros.


Sexualidade é opção, assim como religião.


Doutor, eu não me engano, quem não tem cura é o Feliciano.


Preconceito é que é doença.


Queremos cura para a fome.


Curo corrupto. Trago a honestidade em 3 dias...

Pensamento do dia: Feliciano, cuida do teu rabo que eu cuido do meu!

Não estou na arquibancada, estou virando o jogo.


Estádios já temos... Bora construir um país em volta?


Estou cansado desta merda.


Eu posso mudar o Brasil.


Não há ordem sem justiça.


Governo Dilma: 39 ministérios. Haja teta para mamar.


Verás que um filho teu não foge à luta.



Se vão importar médicos cubanos para melhorar a saúde, queremos policiais ingleses para melhorar a segurança pública e políticos suecos para acabar com a corrupção. 


Tirar os bandidos da Rocinha foi moleza, quero ver quem consegue tirar os de Brasília.


Enquanto a bola rola, falta saúde e falta escola.


Jogaram mentos na geração Coca-Cola!


Não são por centavos que estamos aqui!


Escola e hospitais padrão FIFA!


Eu só aceitaria essa tarifa de ônibus se tivesse wi-fi, ar condicionado e open bar durante a viagem.



Sorte de hoje: você não é a Dilma.


V de vinagre...


E se essas manifestações em todo o Brasil forem apenas uma jogada de marketing das empresas de vinagre?



Cansado de notícias sobre as manifestações? Eu estava cansado de ver mensagens de auto-ajuda e indiretinhas (no facebook).



Enfia os vinte centavos no SUS.


Tem tanta coisa errada que nem cabe em um cartaz.


Estou aqui para garantir que eu possa estar aqui.


Change Brasil! (manifestações de brasileiros no exterior)


A vida não se resume a festivais ou futebol.


Desculpe o transtorno, estamos mudando o Brasil.



Se ir e vir é um direito, lutar por ele é um dever. 


Professor, te desejo o salário de um deputado e o prestígio de um jogador de futebol.



Mim xama di Copa i envesti ni mim. Assinado: Educação.


Brasil 3, Japão zero, em futebol. Em educação, Japão 10 a zero.


Vamos acordar, um professor vale mais que o Neymar. 


Estou aqui pelos meus alunos que não puderam vir.


Redução do salário dos políticos. Vamos levantar essa bandeira também.


Sou mulher, sou livre.


Aborte seu machismo. 


Meu corpo, minhas regras (escrito no corpo de uma mulher)


Quando um home é oprimido é uma tragédia, quando uma mulher é oprimida é tradição.



Nem santas, nem putas. Mulheres livres!


Saia do meu corpo que não TE pertence. 


Cobrando ou não, sexo não dá direito à agressão. 



Já que a bomba é de efeito moral, joga no congresso nacional.

Conseguimos os centavos de volta, agora queremos os bilhões.

Povo corrupto = governo corrupto. Chega do jeitinho brasileiro. Corrupção não.

É uma vergonha, o preço da passagem tá mais caro que a maconha!
 

Nenhum comentário: