quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PUC Campinas: Fórum permanente de estudos e experiências turísticas

Quinta-feira à noite começa o Fórum sobre turismo na PUC-Campinas. Tive a honra de ser convidado pelo prof. Marcelo Perez, coordenador dos cursos de turismo e hotelaria (e meu ex-aluno) para  a palestra de abertura. Na segunda-feira o Fórum continua com outro ex-aluno da PUCC, o Danilo Gonçalves.



Fui ex-aluno da PUCC e professor durante quase vinte anos (1988-2007). Ali comecei minha carreira acadêmica. 

A história é assim: em 1978, fui aprovado no vestibular de jornalismo na ECA-USP. Em 1981, voltei para Campinas, minha cidade natal, e cursei turismo (1983) e filosofia (1988) na PUC-Campinas. Ali também defendi meu mestrado em filosofia (1991); depois fiz o doutorado na Unicamp (1996). Em 1995, fui para Águas de São Pedro, no Senac; em 1997, assumi a direção do Senac Turismo e Hotelaria de São Paulo. Em 2005, passei no concurso da EACH-USP e comecei minha carreira na Universidade de São Paulo. Mas deixei muitos amigos entre os ex-alunos(as) e professores(as) da PUC-Campinas e hoje vou matar as saudades. Foi uma grande época para mim, pois participar de uma grande universidade é sempre um prazer imenso. Nas comemorações dos 35 anos do curso de turismo da PUCC (2009), fui homenageado, juntamente com minha grande amiga, a professora Maria Ângela Marques Ambrizzi Bissoli, durante muito tempo coordenadora do curso e que me convidou para fazer o concurso, em 1987. 

Grandes história, grandes memórias. E hoje o curso vive forte e formoso nas mãos de seus ex-alunos que se tornaram mestres competentes e entusiasmados.

E olhe que ainda nem escrevi o antigo e soberbo hino do curso de turismo, dos meus tempos, mas isso é outra história...


Um comentário:

nanda mith ♡ disse...

Foi maravilhosa a sua palestra e seus contos de experiência! haha
Não sei se estou equivocada mas sua palestra é quase que um leve stand-up.. e seu jeito de falar é parecido com o do Mansfield hahaha


Enfim, adorei a palestra (principalmente da parte que você contou que trabalhou em navio *-* meu sonho de consumo!)

Muito sucesso, abraço.