segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Convite para festa de lançamento - Coleção Eduardo Sanoviz de Turismo


A coleção está completa, em sua primeira fase. Na próxima quarta-feira, teremos o coquetel de lançamento com muitas conversas, risadas, talvez fofocas e certamente um coquetel. Todas (os) estão convidadas (os) para encontrar as (os) autoras (es), amigos, conhecidos e ampliar o networking.

Abaixo reproduzi alguns trechos de minha postagem de 20 de junho contando a história dessa coleção inédita, com nomes internacionais e nacionais de turismo.


Temos novidades no campo editorial em turismo. A editora Elsevier (grupo internacional que comprou a editora brasileira Campus) reconheceu que o mercado editorial brasileiro em turismo precisava de investimentos em novos títulos mas que, por outro lado, possui características definidas e exigências específicas que precisam ser respeitadas.

Eduardo Sanovicz foi presidente da Embratur durante o governo Lula e agora está na equipe de professores da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP onde é nosso colega. Sanovicz também presta consultoria da Reed Exhibitions, braço internacional de eventos do grupo ligado à Elsevier. Com toda sua experiência, contatos e habilidades, Sanovicz percebeu que havia uma equipe disposta a repensar os livros sobre viagens, turismo e hospitalidade no país.

Aqui entre nós, entre a concepção do projeto e o seu lançamento menos de um ano se passou, todos os envolvidos cumpriram seus cronogramas. A Elsevier investe no mercado nacional agregando autores(as) brasileiros(as) e respeitando as características desse imenso país que hoje exige estudos específicos de seus cenários e possibilidades. Reunir autores nacionais e estrangeiros em obras adaptadas e direcionadas ao Brasil mostra a importância do nosso país e a responsabilidade que temos para com a pesquisa e a educação em viagens, turismo e hospitalidade. De todos esses autores e autoras vários são turismólogos (Marcelo, Mariana, Débora, eu) e outros são das áreas de hotelaria, lazer ou gestão de eventos. São todos altamente especializados e comprometidos com seus campos de ação. 

Nenhum comentário: