terça-feira, 28 de junho de 2011

Noticias da velha e boa Europa

Obs. Postado na Inglaterra, teclado sem acento.

Fiquei sem escrever porque descansei e deixei rolar. Cheguei em Amsterdam na quinta-feira passada, fiquei andando pela cidade e descobrindo muitas coisas interessantes. Estava chuvoso e frio, apesar de ser verao. No domingo fez um sol de Rio de Janeiro e fui para a praia, em Dem Haag (Haia), muito legal. Ontem vim para Guidford, interior da Inglaterra, perto de Londres, onde teremos o congresso na Universidade de Surrey, parceira da USP. Postarei as fotos depois, por enquanto algumas coisinhas de viagem.

1. Como disse uma prima que mora aqui, o verao caiu no domingo e na segunda-feira. Para vir de Amsterdam ate Guildford peguei um trem, uma jato, dois onibus, outro trem e caminhei morro acima com uma mala ranheta, pois o campus e muito perto da ferrovia. Tudo em meio a um calor tropical. Hoje a temperatura ficou mais temperada, como e normal nessas latitudes.

2. O aeroporto de Schipol, em Amsterdam, esta com tudo automatizado. O check in se faz num terminal; e depois a gente joga a mala numa esteira automatizada com uma tela de toque manual que nos explica como proceder. Tudo sob olhares dos funcionarios atentos a eventuais problemas. Apenas a fila da bagagem estava um caos digno de Guaruilhos. Coisas do veraneio europeu.

3. Hoje almocei no restaurante do Jamie Olivier, em Guildford. Ele tem uns 18 restaurantes no Reino Unido. Uma delicia, otimo servico e os precos justos. Entrada, mais um espaguetti com tinta de lula e dois copos de vinho por 27 libras. Not bad.

4. Varios ex-alunos me contataram pelo facebook pois se encontram na Inglaterra, trabalhando ou passeando, e devemos nos encontrar em Londres.

5. Cada vez mais brasileiros(as) apresentando trabalhos nos congressos no exterior. Isso nos insere mais e mais na rede internacional e nos qualifica para fora do Brasil. Sem falar das visitas e contatos. Aqui em Surrey, por exemplo, tivemos duas visitas de seus professores na USP, nos ultimos dois meses e nesse congresso temos varios brasileiros.

6. Estou com Bell's Parsey. Um saco. E uma inflamacao do nervo facial, do lado direito, no meu caso. Os sintomas parecem com derrame. Como sou meio hipocondriaco ja contatei meu primo em Campinas que me tranquilizou. O cara 'e bom demais, pela quarta vez ele acertou meu diagnostico, em viagem, por telefone ou internet. Chama-se Amilcar Godoy e eu o recomendo.Hoje fui ver a medica do campus universitario porque as colegas acharam importante e ela me disse a mesma coisa que ele. Em suma, estou com dificuldade de falar, mas os sintomas somem em dias sem nenhuma gravidade.

7. Estou lendo o ultimo livro do Frederick Forsyth (The cobra), ainda inedito no Brasil. Como sempre, um otimo thriller para curtir. Comprei outros livros do Michael Cunningham, algumas historias em quadrinhos e minhas vitaminas preferidas. A maleta ja esta pesada.

Aguardem as fotos em breve.

Um comentário:

Confraria Rei Netuno disse...

,Querido filho, estou acompamhando atentamente pelo Blog seus dias na Europa: passeios, curiosidades,trabalho acadêmico e turismo de uma forma geral. Fiquei preocupado com o "acidente" facial.Mas, tenho certeza de que foi apenas um "susto", que já passou e que em nada prejudicou seus nobres objetivos, Sucessos mil.
Beijo no coração,Lima Trigo e Marli.