domingo, 3 de abril de 2011

Piadas corporativas VI - a academia


O Doutorado do Coelho

Essa é uma história clássica da academia, ironizando as influências e poderes nas diversas instâncias dos templos do saber contemporâneos.



Num lindo dia ensolarado, o coelho saiu de sua toca com seu laptop e pôs-se a trabalhar, bem concentrado. Pouco depois, passou por ali uma raposa e viu o coelhinho suculento todo distraído com o seu trabalho. Ficou muito intrigado ao ver o coelho trabalhando tão arduamente aproximou-se dele e perguntou:
-             Coelhinho, o que é que estás a fazer tão concentrado?
-             Estou redigindo a minha tese de doutoramento disse o coelho sem tirar os olhos do laptop.
-             Mmmm... e qual é o tema da tua tese?
-             Ah! É uma teoria provando que os coelhos são os verdadeiros predadores naturais de animais como as raposas.
A raposa ficou indignada:
-             Ora! Isso é ridículo! Nós é que somos os predadores de coelhos! Nem pensar!
Ande comigo à minha toca e eu mostro a minha prova experimental. 


O coelho e a raposa entram na toca. Poucos instantes depois ouvem-se alguns ruídos indecifráveis, alguns grunhidos e depois...silencio. Em seguida o coelho volta, sozinho, e mais uma vez retoma os trabalhos da tese como se nada tivesse ocorrido. Meia hora depois passa um lobo. Ao ver o apetitoso coelhinho tão distraído, agradece mentalmente a cadeia-alimentar por estar com o seu jantar garantido. No entanto, o lobo também acha muito curioso um coelho trabalhando tão concentrado e resolve indagar do que se trata  antes de o devorar.
-             Olá! Jovem coelhinho! O que te faz trabalhar tão arduamente?
-             A minha tese de doutoramento, senhor Lobo. É uma teoria que venho desenvolvendo há muito tempo, e que prova que nós coelhos somos os grandes predadores naturais de vários animais carnívoros, inclusive dos lobos.
O lobo não se contém, e desata a rir da petulância do coelhinho:
-             Ah, Ah Ah Ah! Coelhinho. Apetitoso coelhinho! Isto é um despropósito. Nós os lobos é que somos os genuínos predadores naturais dos coelhos.
-             Desculpe-me, mas se o senhor quiser até lhe posso apresentar a minha prova experimental.

Ambos desaparecem toca adentro. Alguns instantes depois ouvem-se uivos desesperados, agonizantes, ruídos de mastigação e silencio...Mais uma vez o coelho retorna sozinho, intacto, e volta ao árduo trabalho de redação da sua tese de doutoramento, como se nada tivesse acontecido...

Dentro da toca do coelho vê-se uma enorme pilha de ossos ensangüentados e peles de diversas raposas e, ao lado desta, outra pilha ainda maior de ossos e restos mortais daquilo que um dia foram lobos. Ao centro das duas pilhas de ossos vê-se um enorme Leão, satisfeito, bem alimentado, sonolento a palitar os dentes.

Moral da história:

Não importa quão absurdo é o tema da sua tese;

O que importa é QUEM É O SEU ORIENTADOR!




2 comentários:

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkk'... Adorei, a propósito, adoro as piadas corporativas!

JoW disse...

Muito boaa!!! Adoreiii!