sexta-feira, 18 de março de 2011

Piadas corporativas - a vez dos consultores e estagiários

Hoje temos duas histórias. A primeira recuperei de memória de uma história que recebi a bastante tempo pela internet. A segunda foi enviada por um aluno que também gosta de cases corporativos e sofreu como estagiário.


Um homem dirigia por um campo, no interior da Escócia, e de repente defrontou-se com um imenso rebanho de ovelhas que ocupava toda a estrada, pastoreado por um homem rude e sério.Vou me divertir com o cara, pensou:


- E aí, tudo bem? 

- Tudo certo, senhor. 

- Me diga uma coisa, você sabe exatamente quantas ovelhas há no seu rebanho?

- Sei sim, senhor.

- Então vamos fazer uma aposta? Se eu acertar o numero exato de ovelhas você me dá uma?

O pastor olhou, pensou e disse: - Dou sim, senhor.

O homem abriu a porta traseira da SUV, tirou um pequeno computador, conectou-o à Internet, acessou o satélite, escaneou terreno, filtrou a cena usando detector de calor e o programa contou os pontos luminosos do campo tirando as formas dos dois homens.

- O senhor tem um rebanho de 478 ovelhas!

- Errou por uma, mas mesmo assim pode levar umaovelha.

O homem pegou o animal e colocou-o na SUV.

- Agora, doutor, se eu acertar a sua profissão, o senhor de devolve a ovelha?

- Mas, claro, qual é a minha profissão?

- Consultor.

- Nossa, acertou na primeira. Mas como adivinhou?

- Primeiro que o senhor tava perdido no campo; chegou aqui sem ser chamado por ninguém; me ofereceu um serviço que eu não precisava para me informar o que eu já sabia; e finalmente, o bicho que o senhor levou não é uma ovelha, é meu cachorro labrador...




Havia certa vez um homem navegando com o seu balão, por um lugar desconhecido. Ele estava completamente perdido, então grande foi à surpresa quando encontrou um rapaz… Ao reduzir um pouco a altitude do balão, em uma distância de uns 10 metros, ele gritou:

- Hei, você aí, onde eu estou?
Então o jovem respondeu:
- Você está num balão a mais ou menos 10 metros de altura!
Então o homem fez outra pergunta:
- Você é estagiário, não é?
O rapaz respondeu:
- Sim, puxa! Como senhor adivinhou?
E o homem respondeu:
- É simples, você me deu uma resposta tecnicamente correta, mas que não me serve para nada..
Então o estagiário perguntou:
- O senhor é chefe no seu trabalho, não é?
E o homem:
- Sou… Como você adivinhou ?
- Simples: O senhor está completamente perdido, não sabe fazer nada e ainda quer colocar a culpa no estagiário!

Nenhum comentário: