domingo, 13 de fevereiro de 2011

Sunrise

Sou uma criatura preferencialmente notívaga, portanto é raro eu testemunhar alvoradas, em geral quando acordo o sol já está refestelado no céu. Por outro lado, adoro crepúsculos e céus estrelados.


Porém, nesse final de semana fui fazer um curso no mosteiro jesuíta de Itaici (Indaiatuba, SP). No sábado acordei naturalmente às seis da manhã (talvez devido ao calor) e fui para o mirante do prédio admirar esse espetáculo memorável que é o surgimento de nossa estrela solar, varando a atmosfera de nosso planeta. 



No campo, nas montanhas ou no mar - ou até mesmo em algumas cidades - esse show reveste-se de um contexto espetacular. No caso de Itaici são os campos, os largos horizontes ...


... e "o céu que nos protege", com todas as tonalidades que lembram a beleza e intensidade da vida.


Muda o humor acordar  vislumbrando a explosão de luz e calor por sobre a Terra.


De onde estava via a igreja quase de cima, com a nova cúpula envidraçada que leva a luz solar até a vasta área do altar. Aí está a igreja, sob a primeira luz da manhã.


A manhã divide luzes com as últimas lâmpadas da cidade.


Está pronto o cenário para mais um dia de reflexões, leituras e contemplações sobre o universo, mesmo em meio às idiossincrasias e pequenas neuroses da humanidade...

Nenhum comentário: