quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

São Paulo Convention & Visitors Bureau - 27 anos

Uma festa organizada por quem divulga e promove a cidade de São Paulo tem que ser muito descolada, alto astral, gostosa, divertida e surpreender o cliente. Na noite de terça-feira, o São Paulo Convention & Visitors Bureau conseguiu tudo isso. Foi a noite de apresentação da diretoria e divulgação do Relatório Anual de 2010. 

Foi no Catavento Cultural, ligado à Secretaria de Cultura de SP, um tipo de museu interativo localizado no Palácio das Indústrias (www.cataventocultural.org.br), no Parque Dom Pedro, centro de Sampa.


Lá há exposições sobre tecnologia, vida, universo e a sociedade, tudo em variados formatos e mídias para promover a curiosidade e o interesse pelas coisas do mundo.


É também um ótimo espaço para festas e recepções, no estilo de alguns museus famosos que, em vários lugares do mundo, servem de atmosfera para eventos.


A nova diretoria tomou posse  em uma cerimônia objetiva e agradável (quer dizer, rápida). Para conhecer a equipe toda acesse:    http://www.visitesaopaulo.com/equipe.asp


A presidente, reconduzida ao cargo, Annie Morrissey, comentou os números de 2010, os cenários futuros e o trabalho de sua equipe, altamente profissional e motivada.


Mariana Aldrigui e Eduardo Sanovicz, colegas da EACH-USP, estavam felizes da vida, trocando gracinhas e novidades pós-final de ano.


Com muita cultura e arte na cidade, a festa ofereceu várias atrações que encantaram a noite. Para começar, os Trovadores Urbanos recepcionaram os convidados logo na entrada e cantaram o hino nacional.



Teve homenagem distinta para personagens do trade como Altino.


A festa de música e gastronomia rolou nos jardins e ...


... passadiços do Palácio das Indústrias. Até os garçons tinham "São Paulo é tudo de bom" na cabeça.



Mariana Aldrigui, ao meu lado, devidamente amparada depois de vários espumantes...


A equipe do SPCV estava eufórica. Foram elogiados pela chefe, tiveram reconhecimento do diretor e têm certeza de que os próximos anos consolidarão a cidade como polo de eventos e matrizes culturais. É uma gente bonita e entusiasmada.


O ponto alto do evento foi a apresentação do Groove Samba e Allegro Coral e Orquestra. Imagine um grupo de percussão de samba, um grupo clássico de cordas, um coral de meninas lindas, um DJ cool e um maestro capaz de articular essas variáveis em sons e movimentos que te fazem cantar e dançar, foi isso mesmo que aconteceu.


É uma mescla diferente e agradável de música. Confira no www.groovesamba.com .


Finalmente, os comes e bebes. Quibes com nozes e cebola caramelada, cuscuz paulistano no palito, cone de azeitona preta, mousse de shitake, e outras coisas que não lembro foram devidamente servidas aos comensais. O bufê foi de Silvia Fairbanks (www.fairbanksway.com.br), uma das fornecedoras do evento. Garcons e garçonetes bem treinados e atenciosos completaram a cena.


E tudo foi tranquilo e alegre ...


... assim como o humor de Toni Sando, diretor do SCVB, que abriu a cerimônia e depois acompanhou todo o processo até os últimos convidados.

Um último detalhe, garimpado dos bastidores do evento: o vídeo institucional (very cool) do SCVB, algo hiper-moderno e que joga com os fractais da cidade, foi editado por um filósofo. Bureau sofisticado é assim.

Alguns números do SCVB em 2010. Para saber tudo acesse:  http://www.visitesaopaulo.com/    

27 anos de existência

584 associados

1.107.391 pages views nos sites da entidade

29 colaboradores

474 eventos captados

1.741 eventos identificados e cadastrados no site

14 destinos parceiros no estado de São Paulo

98% de satisfação de cooperados em feiras.

O SPCV é tudo de bom. 

Nenhum comentário: