sábado, 5 de junho de 2010

Frei Jó - um bar descolado

Na minha última coluna no www.hoteliernews.com.br escrevi sobre pequenas empresas que conseguem estruturar um ótimo esquema de serviço. O Frei Jó, um bar de Vinhedo (SP) é um típico exemplo de qualidade, ambiente informal e agradável e profissionalismo.

Está localizado na estrada que vai até o Mosteiro de São Bento (ou a estátua do Cristo, no alto da colina), tem um amplo estacionamento e ...

... um belo salão, decorado com bom gosto e as áreas abertas do lado de fora.

O cardápio tem comidinhas gostosas, caipirinhas incrementadas (manga, gengibre e coisas assim), cervejas honestas e sucos naturais. Na foto alguns clientes e meu amigo, Paulo Caruso, marido da Maria Helena, uma das donas.

Uma equipe de funcionários é treinada e orientada sistematicamente nas práticas do bom atendimento ...

... o que significa pratos deliciosos e bem servidos. Esse é um caldo de cambochã com gengibre e alho porró (R$ 9,90 a cumbuca) e atrás uns croquetes (rolhas) à base de uma receita caseira da avó de uma das donas.

Aí estão as donas: Maria Helena (esquerda) e Márcia. A primeira cuida da cozinha e seu entorno e a segunda trata da administração. Ambas andam pelo salão esbanjando simpatia, recebendo os amigos e cuidando para que as pessoas sejam bem servidas.

Há várias cervejas nacionais especiais, inclusive de micro-cervejarias.

Esse é o Frei Jó em versão monástica convencional...

... e esse é a sua caricatura feita por um cartunista especialmente para o bar. Essa foto é do banheiro das mulheres, onde entrei devidamente acompanhado por uma das donas ...

... que posou no ambiente clean do lady´s room.

Dois dos funcionários do bar posaram com o Frei. A casa funciona de terças a sábados, a partir da tarde até a madrugada.

Nenhum comentário: