quarta-feira, 19 de maio de 2010

E o Piauí? Agitando no outono...

O outono fica mais quente quando a terra do sol inventa coisas novas para agitar o meio do ano.

Se você acha que é só no sul-sudeste que o tempo mais frio acaba causando não conhece as nuances piauienses. Meu amigo, Francisco Correia, manda avisar que tem agito na serra com clima ameno, charme e festa. Entre no site http://www.festivaldeinvernodepedro2.com.br/ .


É o festival de inverno de Pedro II, uma cidade nos altos do Piauí. Acontece este ano de 3 a 6 de junho. Leia um trecho do site:

Quem conhece Pedro II logo descobre uma cidade cheia de charme e com um jeito muito especial de receber os visitantes. Com seu clima ameno, fundada por imigrantes portugueses no século XIX, Pedro II encanta pela simpatia, pela sua arquitetura que remete ao passado colonial e pelas belezas naturais que revela a cada olhar. Morro do Gritador, cachoeira do Salto Liso e outros pontos na serra são um chamariz quase irresistível para quem adora a aventura do rapel, banhos em águas claríssimas e esportes radicais.

Você pode conhecer as minas de opalas, pedras raríssimas que, em Pedro II, chegam a ser quase abundantes. O artesanato de Pedro II também enche os olhos. Rendaria, tecelagem, ourivesaria. Com qualquer material, os artesãos de Pedro II criam peças de rara beleza. E a mais nova marca da Suíça Piauiense é o seu Festival de Inverno, que todos os anos traz para as ruas da cidade grandes nomes da música brasileira e internacional. É essa a Pedro II que você vai conhecer e que vai fazer você viver momentos de puro deleite. Seja bem-vindo.

EM 2010, O FESTIVAL DE INVERNO DE PEDRO II, CHEGA A SUA SÉTIMA EDIÇÃO, CONSOLIDADO COMO UM EVENTO MUSICAL QUE REÚNE MÚSICOS DE RENOME INTERNACIONAL, GASTRONOMIA, ECOTURISMO E UMA SÉRIE DE ATIVIDADES QUE MOVIMENTAM A ECONOMIA LOCAL, OLHANDO COM VISÃO DE NEGÓCIOS, O FESTIVAL ENVOLVE CHARME, ESTILO, PODER DE COMPRAE UMA OPORTUNIDADE IMPERDÍVEL PARA A DIVULGAÇÃO DE MARCAS, MARKETING DE RELACIONAMENTO, PATROCÍNIO, MERCHANDISING, LANÇAMENTO DE PRODUTOS E MUITAS OUTRAS AÇÕES.

Viu como o outono existe em outras latitudes?

Mas se você não pode ir ao Piauí o Piauí vem até você. Se você mora em São Paulo saiba que nosso outono fica mais quente porque o sol vem fazer visita especial para divulgar suas belezas, delícias e encantos. O Sebrae Piauí traz tudo isso para São Paulo no evento Piauí Sampa. Será de 24 a 30 de maio, no Átrio Pinheiros do Shopping Eldorado, no final da av. Rebouças, em São Paulo. Veja o informe completo no site:


É um evento de negócios, arte e e cultura. Um dos mais instigantes estados nordestinos apresentará seu potencial e criatividade na maior cidade do país. O Piauí é uma agradável surpresa para quem o visita pela primeira vez e uma experiência mais interessante a cada nova visita. Vai ter música, gastronomia, artesanato, investimentos, pacotes turísticos, história, projetos em várias áreas e um povo que adora sua terra e adora passear em Sampa. Me aguarde sexta-feira que terei almoço do jeito que eu gosto, eh saudades da torta de caranguejo do Elias...


Serviço: site do Sebrae PI:

Delícias, belezas mistérios e descobertas aguardam você na Piauí Sampa, a mostra que reúne gastronomia, turismo, moda, artesanato e muito mais em um só lugar. Participe da Piauí Sampa e venha viver e sentir o Estado onde potencialidade se traduz em sucesso.

Data: 24 a 30 de maio de 2010
Local: Átrio Pinheiros – Shopping Eldorado
Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros São Paulo/SP
Horário de Funcionamento: Das 10h00 às 22h00

Obs. As fotos são de Teresina, PI. Luiz G. G. Trigo

Um comentário:

Sanmya Beatriz disse...

Saudades da torta de caranqueijo do Elias? Simples. Venha ao Piauí e de quebra ganhe abraços e muito cheiros dos amigos que ADORAM sua cia.
Seu biscoito Recheado.