sexta-feira, 9 de abril de 2010

Luiz Trigo 51 - Vintage III

Texto e foto: Luiz Gonzaga Godoi Trigo





Esta é a minha última postagem antes do aniversário. Vasculhei minha pasta de textos antigos e há muitos relatos, diários e comentários de viagens e pensamentos escritos em vários lugares, mas que valha a pena publicar ficam essas poesias. Excepcionalmente esta não tem data, mas deve ter sido escrita entre 1980 e 1982 e fala sobre meus desejos e vontades de viajar, algo bem típico de minha adolescência. Abaixo reproduzo a poesia, ainda datilografada, e depois a transcrição. Como não tinha título. mantive assim mesmo, sem batizar.
Quero perambular pelo mundo,
errando por entre caminhos desconectados,
perdido na mudança dos fusos horários...
entre línguas exóticas conviver,
paisagens exuberantes,
ilhas paradisíacas,
complexos continentes,
quero chafudar-me na lama inebriante
do frênesi de um viajante e
embrenhar-me pelos portos e aeroportos,
estradas e veredas,
vendo a cada dia um novo horizonte.

Quero passar sobre as mais altas cordilheiras,
comer dos mais exóticos pratos,
admirar-me comas mais estranhas e fantásticas
civilizações.
e mesmo quando estiver dormindo,
sonhar que viajo para cada vez mais longe,
pois sei que o universo é bem maior que a
minha imaginação e sempre haverá algo de
novo sob o sol e as estrelas, para os crêem na existência feliz,
no aprendizado perpétuo e
na transcendência infinita.

Luiz Gonzaga Godoi Trigo

2 comentários:

Fabricio André disse...

Realmente pode se dizer: que em boa parte, estao ralizados os pedacos de sonhos e lacunas de seus desejos...
Demais Parabéns

bonita, viva e polêmica! disse...

Parabéns *-*
pelo aniversário, pelo poema e pelos sonhos realizados. =)