segunda-feira, 18 de maio de 2009

Teresina em casa, um luxo gastronômico

Domingo à noite houve uma hierofania gastronômica em casa. Minha amiga, Mariana, esteve em Teresina e foi deliciar-se no Camarão do Elias. Lembrou-se de mim de e de seu maridão e trouxe uma dádiva dos deuses para nós.

O próprio Elias preparou duas tortas de caranguejo à meia-noite de sábado, Mariana embarcou domingo de manhã para Sampa e trouxe essas preciosidades, inclusive com dedicatória personalizada do próprio Elias.

À noite, em casa, foi só colocar no forno, preparar o vinho porque estava friozinho, e deliciar-se.

Aí está a torta de caranguejo do restaurante Camarão do Elias, Teresina. É uma das delícias gastronômicas deste imenso país. Lá pelas onze da noite  Richard, marido da Mariana, me ligou para dizer que eu realmente tinha razão quando elogiava o prato e achava que valia a pena trazer de lá, com todo o cuidado, para ser degustada no planalto paulista. Foi um jantar muito especial.

Telefonei hoje para o Elias agradecendo a atenção e dizendo que me aguarde por lá, para mais uma torta ao vivo acompanhada pelas amigas e amigos de Teresina. 

Se você tiver o bom gosto de ir ao Piauí, conhecer um estado que está se reinventando e tem atrações muito instigantes, prove a torta, os peixes e os frutos do mar:

Camarão do Elias
Av. Pedro Almeida, 457 - bairro São Cristovão
Tel. (86) 3232.5025
Teresina - PI

E depois me diga se o pecado da gula não tem lá as suas vantagens...



6 comentários:

Pequenas.... disse...

Olá Luiz, fiquei muito feliz em você ter gostado da torta de caranguejo, foi preparada com todo carinho pela nossa cozinheira e acompanhado por mim.
Aguardo você!
Eis o nosso orkut, confira nosso mês de comemoração de 30 anos, olhando as fotos no album.
Um grande abraço. Elias

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Sayô disse...

Meu pai é um fôfo mesmo!
:)

Andréa disse...

Queridíssimo,
Quem tem Mariana nessa vida... tem tudo. Ê amiga...
Bjs e que delícia!!
Andréa

Daniel Godoi disse...

Fiquei com vontade...

João Luiz Ribeiro disse...

Amigos em Sampa, um luxo na vida.
Da próxima vez,a degustação será 'in loco'.
Saudades, bjs de todos aqui em casa:
julia, João, Isaac, Arthur, David e Juliana

Mari Aldrigui disse...

Trigo, de fato, a torta é incrível. Mas me remete ao fato de que só a torta seria pouco sem o carinho do Elias, de seus colaboradores, dos ma-ra-vi-lho-sos amigos de Teresina, do calor daquela terra, e da alegria que sentimos sempre que vamos para lá. Acho que já temos nosso programa de férias definido, nao? Tem o Delta do Parnaíba, e agora também tem o Delta do João...