quinta-feira, 30 de abril de 2009

PUC-Campinas, um evento com blog

Hoje uma experiência diferente. Estou no salão Nobrinho, no prédio central da PUC-Campinas, em um evento organizado pela Pró-Reitoria de Extensão, sobre o uso do blog como ferramenta de comunicação acadêmica. Reencontrei antigos amigos e amigas em uma tarde bem agradável. 

Aí está o professor Paulo de Tarso Barbosa Duarte (centro), Pró-Reitor de extensão com parte de sua equipe. 

Foi um evento diferente, para mim e para eles, pois expus meu blog ao vivo, para uma platéia real e interativa, com críticas e sugestões objetivas sobre o trabalho. Acima o pró-reitor me entrega o certificado da palestra. 

Esse páteo interno da PUCC Central foi para mim, nos tempos da filosofia, um espaço delicioso de vivência. E até hoje o jardim permanece tranquilo e tão ... acadêmico.


O prof. Márcio Roque, coordenador de cursos de extensão, foi um dos organizadores do evento. Velho amigo da graduação em comunicação na PUCC. O Nobrinho, por sinal, foi onde defendi meu mestrado, em 1991.

Os acadêmicos Bruno (Economia) e Fabiana (Administração) estão em projetos de extensão sobre arranjos produtivos locais, no caso, a indústria têxtil da região de Campinas.Em breve terão um blog contando suas experiências.


O professor Maurício Pinheiro, é o idealizador do portal Originis, onde estão os blogs dos docentes e alunos em projetos de extensão. Para conhecer o site e os projetos acesse:
  www.puc-campinas.edu.br/extensao


Estamos em meio à postagem, durante nossa conversa. É a primeira vez que faço isso com 50 pessoas assistindo. Ao final do dia, a postagem será complementada com mais fotos e informações. Direto do Nobrinho, PUC-Campinas. Hasta la vista.





4 comentários:

Beatriz Morgado disse...

Olá, Trigo!
Ontem tive o prazer imenso de assistir sua palestra na PUC-Campinas sobre Blogs.
Sou aluna do 1º ano de Publicidade e Propaganda e fui convidada pelo Prof. Maurício a assisti-lo.
Eu escrevo em blogs desde os 12 anos mas havia parado por falta de tempo e conteúdo.
Depois do evento de ontem, me deu uma vontade gigantesca de voltar a escrever!
Agora, com meu blog reativado, faço questão de comentar no seu último post para parabenizá-lo pelo blog, pela palestra e pela participação ativa no mundo dos "blogueiros acadêmicos".
A partir de hoje vou passar a acompanhar todas as suas postagens!
Mais uma vez, parabéns!
Abraços,

Beatriz Morgado, PUC-Campinas

Beatriz Morgado disse...

Olá, Trigo!
Estou comentando novamente para avisar que tomei a liberdade de 'roubar' do seu blog duas das fotos que foram tiradas no evento!
Publiquei neste post: http://beatrizmorgado.blogspot.com/2009/05/de-volta.html

Abraços,

Beatriz

Luiz Trigo disse...

oi Beatriz, legal que vc gostou. Grande abç e verei as fotos.

Teresa Dias de Toledo Pitombo disse...

Trigo, foi animadora a sua palestra. Me deixou com um gostinho de "quero também" fazer o meu blog e acreditio que em breve farei.
E como estava no Giovanette?
Bjs e até breve