sexta-feira, 13 de março de 2009

Lazer e Turismo - Lançamento na EACH-USP

Quinta-feira, 12 de março, foi dia de festa na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP. Um projeto desejado desde os primórdios do curso saiu à luz. Dois livros (Lazer e Turismo I e II) com todas as disciplinas do curso de Lazer e Turismo, cada disciplina escrita por um professor especializado. A cordenação foi da Beatriz Lage, agora aposentada e trabalhando na SP-Turismo, como assessora de Caio Luiz de Carvalho. 

O evento foi no Aditório Azul do Centro de Convenções e contou com a presença da própria Batriz, do prof. Dante de Rose Junior (ao centro), diretor da EACH e do prof. Ricardo Uvinha, coordenador do curso. 

Aí estão os livros, publicados pela editora Plêiade. A capa é da autoria de Fábio Montanheiro. 

Entre as falas, o reconhecimento do esforço de todos os professores para que a produção científica na área seja cada vez mais significativa. O diretor da EACH, prof. Dante (da área de Educação Física)  tem prestigiado todos os nossos eventos e foi muito aplaudido pelo plenário.

Beatriz Lage também distribuiu para todos os alunos o Anuário da SP-Turismo, de 2009, com a consolidação dos dados sobre o receptivo em São Paulo (veja postagem sobre o lançamento do anuário, em fevereiro). Na foto ela mostra as principais informações do anuário. Sentada, pilotando a apresentação, Rita Giraldi, professora de eventos e organizadora do próprio, em conjunto com seus aunos. 

Alunos e alunas do curso compareceram para conhecer a última produção de seus professores(as) ...
... e para ajudar na organização. É um pessoal bem-humorado, disponível e atuante. Por isso a inserção de nossos alunos em programas de estágio é bastante intensa e bem avaliada, segundo a profa. Mariana Aldrigui, responsável pelos estágios. 

Beatriz levou parte de sua equipe da SP-Turismo (da esquerda para a direita) : Fábio Montanheiro (autor da capa dos livros), Mário La Torre Filho (meu ex-aluno da PUC-Campinas) e Sergio Porto. 

Alegres e formosas, as professoras Jane (Marketing), Lívia e Madalena (Lazer e Turismo)

Batriz e eu, com os livros. 

Beatriz e Uvinha, também com os livros. 

Esse foi o primeiro lançamento de 2009. Ricardo Uvinha, Dante de Rose Jr, Alexandre Panosso  e eu ainda temos muita bala na agulha para detonar ao longo do ano. Aguardem também uma bela produção na área de planejamento turístico, produzida pelo prof. Eduardo Yázigi, que será lançada pela editora Aleph. 

E amanhã, mais postagens dos melhores momentos dos meus primeiros cinquenta anos de idade. 



2 comentários:

Andréa disse...

Tô só esperando a foto de 1998.

bjs
Andréa

Luiz Trigo disse...

Andrea, aguarde...