quarta-feira, 12 de novembro de 2008

XX ENAREL

A turma global de lazer e recreação está reunida em São Paulo e fez a maior festa de abertura do XX Encontro Nacional de Recreação e Lazer, no SESI da Vila Leopoldina, zona oeste de SP. Depois de dez anos o ENAREL volta à Sampa, com apoio do SESI, FIESP, Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, SENAC, Ministério do Esporte, Centro Esportivo Virtual, São Paulo Turismo e Associação Brasileira de Recreadores.

O SESI, como sempre, fez um serviço profissional e eficiente de estruturação do evento, recepção e cuidou do cenário.


A conferência de abertura foi de André Thibault, da Universidade de Quebec em Trois-Riviére. Foi a primeira de várias conferências, debates e trabalhos realizados por brasileiros e estrangeiros que estudam o lazer.

Celebridades espalhavam-se pela platéia. Aí estão os professores Edmur Stoppa, da EACH-USP, um grande companheiro de trabalho e Nelson Carvalho Marcellino, um nome nacional na área de lazer. Atualmente está na UNIMEP (Piracicaba), desde que se aposentou da Unicamp.

Mais uma vez curtindo São Paulo, o professor Helder Ferreira Isayama, da UFMG e um dos editores da revista Licere, uma das ótimas revistas da área no Brasil. Acesse http://www.eeffto.ufmg.br/licere/home.html para ler mais.



O professor Ricardo Uvinha, da EACH/USP é o coordenador científico do evento e mediou a palestra do Thibault. Recentemente ele voltou de Montreal, onde participou do encontro da World Leisure Association, juntamente com Luiz Octávio de Lima Camargo (EACH-USP e SENAC-SP), outro grande nome do lazer e que também fará uma conferência no Enarel. Aí está ele, compenetrado, ouvindo Thibault e preparando seus comentários.

A plateía é composta por profissionais, estudantes, pesquisadores, professores e todas as pessoas que fazem do lazer um campo profissional cada vez mais respeitado - e curtido - pelo mundo.




Para mais informações sobre a programação acesse:http://www.sesisp.org.br/enarelsp2008/

Nenhum comentário: