quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Teoria, filosofia e turismo

Luiz Trigo, a coruja filosófica e Alexandre Panosso

Alexandre Panosso Netto está feliz da vida. Hoje, dia 24/09, foi o lançamento de seu novo livro, escrito em parceria com Guilherme Lohmann Palhares: Teoria do Turismo: conceitos, modelos e sistemas (São Paulo: Aleph, 2008. 488 pág.).
O lançamento foi na Livraria da Vila, no shopping Cidade Jardim, o mais descolado da capital paulistana. Mas não foi só um lançamento. A Beth Frommer, responsável pela editora Aleph, organizou uma noitada de discussão sobre turismo para comemorar a semana da área (dia 27 é dia do Turismo). Compareceram ao debate Mariana Aldrigui, Elizabeth Wada, Mirian Rejowski, Viviane Martins, Ricardo Uvinha e Alexandre Panosso. Foi uma conversa agradável e com vários convidados íntimos da turma. Guilherme Lohmann não foi porque deixou a USP-Leste e agora está na Universidade do Havaí, residindo no paradisíaco arquipélago com sua mulher e os três filhos. Eu não pude ir porque já tinha me comprometido com uma palestra em Sorocaba (SP) - veja próxima postagem.
Em breve mais novidades: o livro Filosofia do Turismo, de Panosso (São Paulo: Aleph, 2006) será publicado em espanhol pela editora Trillas, do México. Tem mais algumas novas mas ainda estão nos fornos secretos da criação... Aguardem.

Nenhum comentário: