sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Diamantina e a riqueza do turismo

Diamantina (MG) está bombando na Semana do Turismo. Uma iniciativa inédita entre a ABBTUR-MG, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e Senac-MG (com duas sedes em Diamantina) possibilitou o segundo ENTURME (Encontro de Turismólogos Mineiros).
Houve uma abertura rápida com apresentação da Banda Mirim, um grupo musical formado por crianças e adolescentes de excelente nível musical. Aliás, Diamantina tem história, música e gastronomia, só para começar, sem contar o patrimônio artístico e cultural e a hospitalidade mineira, bão demais sô. Dei minha palestra com uma grande participação do público e depois houve quatro mini-cursos. À noite, violão, cachaça e cerveja gelada.
Hoje há vários grupos de discussão e a palestra do Cristiano Henrique Lopes, coordenador de turismo do SENAC-MG, sobre novos paradigmas do turismo. Depois tem forró do ENTURMEFEST.
Amanhã, dia do Turismo, tem comemoração na praça e à noite a famosa Vesperata, o ponto alto das atividades culturais e musicais de Diamantina.
A ABBTUR-MG inova em parcerias e contatos para valorizar mais e mais os turismólogos e todos que trabalham na cadeia produtiva do turismo.
Aguardem as fotos.
Obs. Postado da sede do Senac Diamantina.

Nenhum comentário: