quarta-feira, 14 de maio de 2008

Universidade Metodista - São Bernardo do Campo (SP)

Na terça-feira à noite fui dar uma palestra sobre "Turismo, cenários e novos negócios" na Universidade Metodista de S. B. do Campo. Fui pela terceira vez no Encontro de Turismo, sendo esse o X ENTUR. Reencontrei amigos(as). O diretor, Rogério, é antigo colega da PUC-Campinas; a Nadja, coordenadora e seu marido, José Roberto, são velhos amigos; o Victor Bauab, da TAM Viagens, é outro conhecido e foi falar sobre sua empresa e a segmentação que a TAM Viagens realiza: turismo de massa, resorts, golfe e público GLS.
A Nadja é uma das coordenadoras mais queridas da turma que eu conheço. É uma mãezona carinhosa, mas severa de vez em quando, que leva o curso em grande estilo. O José Roberto é o novo colega da USP, recentemente aprovado em concurso para docente. Ambos são companheiros do projeto "Caminhos do Futuro" (www.caminhosdofuturo.com.br).
A turma estava animada com o evento e as perguntas no final da palestra mostraram que estão preocupados com seu futuro profissional.
Reiteirei as recomendações:
Ler muito;
viajar;
ir ao cinema, teatro, centros culturais;
abrir a mente;
atualizar-se sempre;
não ser chato ou babaca;
ter bom humor;
vai à luta.
Na quinta-feira à noite darei palestra na 15ª Festa Internacional do Pantanal em Cuiabá, MT. A tuma de Rondonópolis (ex-território do Prof. Panosso) e adjacências já avisou que vai.

Um comentário:

Marli disse...

Profeee
Fiquei feliz quando o Léo me mostrou seu blog. Legal ver um espaço na internet despretencioso, íntimo, inteligente, bem humorado e assinado por vc!
Estaremos aqui acompanhando suas histórias que tb nos pertence como a Festa do Panetonne.
beijos t++

Marli