quarta-feira, 30 de abril de 2008

Marketing negativo - Casa de Carnes 3N

Veja o exemplo de falta de cidadania e senso mercadológico desse açougue em Campinas (SP).
Moro parte do tempo no Parque Prado, em Campinas, onde passo finais de semana. A área é uma APA (Área de Preservação Ambiental) com gabarito de construção 1:1, significa que para cada metro construído deve-se deixar um metro livre. Isso evita aquelas paredes de edifícios, uns ao lado dos outros. O lugar é, em geral, tranquilo e com bastante verde ao lado dos prédios e casas. Você pode ver no Google Earth (só digitar Parque Prado que o satélite direciona).
No domingo (27 de abril), às oito horas da manhã, passa um infeliz com alto-falante ao máximo, anunciando esse açougue cujo dono ou gerente deve ter sérios problemas para entender marketing de segmentos, noções básicas de cidadania e senso de ridículo.
Você ofereceria produtos em um condomínio, berrando a bordo de um carro velho, às oito da manhã de um domingo? Liguei para o gerente e reclamei. Ele ainda disse que a lei permite barulho depois das oito, mas prometeu não fazer de novo. Bom, certamente a lei permite que se reclame desse absurdo infeliz na mídia.
Nem precisa fazer um MBA em marketing para sacar uma coisa dessas. Basta o bom senso.
Quero ver se nesse domingo dormirei em paz. Depois eu conto.

Nenhum comentário: